com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Lombinhos de Porco com Chutney de Figos

Ingredientes

Lombinhos de porco limpos 2 (cerca de 800 g)
Massa de alho 2 colheres de sopa
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite 1 fio
Água para refrescar 1/2 copo
Margarina 2 colheres de sopa
Chutney de figos 2 colheres de sopa

Preparação

Barrar os lombinhos com a massa de alho, um pouco de sal e pimenta.
Colocar um tacho ao lume com o azeite e a margarina. Assim que ficar com um tom dourado, adicionar os lombos e deixar selar* a carne em todos os lados.
Refrescar a carne com um pouco de água e deixar cozinhar em lume lento. Adicionar o chutney, voltando a carne de vez em quando, sempre com a ajuda de colheres (não utilize garfos para que os sucos não se percam).
Se necessário, adicionar um pouco mais de água, até verificar que a carne fica cozinhada (no total cerca de 30 minutos são suficientes), mais uns minutos para apurar. Deixar arrefecer um pouco a carne antes de a fatiar.
Servir com arroz branco.

Dicas

Na falta de chutney de figos, pode usar compota aromatizada com 1 pitada de cravinho, 1/4 colher de café de gengibre, 1/4 de colher de café de cardamomo. * Selar a carne significa dourar a superfície da carne rapidamente numa superfície bem aquecida (tacho, grelha ou forno) para «selar» (fechar, encerrar) a superfície, evitando a perda dos sucos naturais da carne. Desta forma a carne mantem-se macia e suculenta.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.