com o apoio MEO
Fibra à máxima velocidade desde €29,99/mês aqui

Em destaque

Lasanha de bacalhau

A esta não vai conseguir resistir. Vamos experimentar a receita de lasanha de bacalhau? É uma lasanha divinal com um sabor autêntico.

Ingredientes

Cebolas 2
Dentes de alho 3
Cenouras 2
Folha de louro 1
Azeite 2 colheres de sopa
Bacalhau cozido e limpo 500 g
Sal 1 colher de café
Pimenta usar q.b.
Salsa 1 ramo
Folhas de lasanha fresca 500 g
Creme vegetal para untar q.b.

Molho

Creme vegetal 50 g
Farinha 50 g
Leite magro quente 1 litro
Noz-moscada 1 colher de café
Sal 1 colher de café
Pimenta usar q.b.
Queijo Mozzarella ralado 100 g

Preparação

Descasque as cebolas, os alhos e as cenouras, corte a cebola em meias-luas finas, pique os alhos e rale a cenoura. Deite a cebola e o alho para um tacho, junte o louro e o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.

Acrescente a cenoura, misture e deixe cozinhar cerca de cinco minutos, mexendo de vez em quando. Junte o bacalhau, envolva e reduza o lume. No final, retifique os temperos de sal e pimenta.

Prepare o molho: leve ao lume um tacho com o creme vegetal, deixe derreter, junte a farinha sem retirar o tacho do lume, mexa bem e adicione o leite quente aos poucos e mexendo sempre até o molho ficar cremoso. Tempere com a noz-moscada, sal e pimenta e mexa bem.

Ligue o forno a 180 ºC. Adicione duas conchas do molho ao bacalhau, mexa bem, retifique o sal, acrescente um pouco de pimenta acabada de moer e a salsa picada e mexa.

Pincele um prato de forno com creme vegetal e coloque camadas alternadas de folhas de lasanha e preparado de bacalhau. A última camada deve ser de lasanha. Cubra com o restante molho e polvilhe com o queijo ralado. Leve a lasanha ao forno até ficar douradinha, retire e sirva quente.

 Veja mais receitas em teleculinaria.pt

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.