com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Iogurte de cereja e chocolate

Pode fazer sem máquinas, mas com ajuda de bimby e iogurteira fica ainda mais fácil

Ingredientes

Iogurte

Leite meio-gordo (fresco tipo Vigor) 800 ml
Leite em pó (magro) 2 colheres de sopa
Frutose (ou açúcar amarelo) 50 g
Pasta de baunilha ou extrato 1 colher de chá
Iogurte natural 1 unidade

Compota

Cerejas descaroçadas 250 g
Açúcar Amarelo 3 colheres de sopa
Água 2 colheres de sopa

Cobertura

Chocolate negro 100 g
Natas 25 g

Preparação

Compota

Colocar num tachinho as cerejas inteiras, a água e o açúcar e levar ao lume uns 10 a 15 minutos ou até evaporar a água e obter uma compota.  Reservar um pouco de molho da compota para juntar ao iogurte. Distribuir a compota pelos copinhos e deixar arrefecer.

Iogurte

Thermomix-Bimby: No copo colocar o leite, o leite em pó, a baunilha, o açúcar e misturar na 15seg/vel 4. Programar 9 min/90º/vel.3 (ou até começar a ferver). Quando estiver morno, juntar um pouco de molho da compota de cereja (arrefecido) e o iogurte natural e misturar novamente uns segundos na vel. 3.

Tradicional: Levar ao lume o leite, o leite em pó, o açúcar, a baunilha e misturar com um fouet até ficar bem dissolvido. Quando levantar fervura retire do lume e deixar arrefecer. Quando estiver morno, juntar um pouco de molho da compota de  cereja (arrefecido) e o iogurte natural e misturar com um fouet até ficar bem integrado.
Distribuir pelos copos. Não encher demasiado os copos para haver espaço para a cobertura de chocolate. Levar à iogurteira cerca de 10 horas.  Na altura que os iogurtes saem da iogurteira, derreter o chocolate com as natas, deixar arrefecer um pouco e deitar o molho no topo de cada iogurte. Colocar as tampas e reservar no frigorífico pelo menos 4 horas antes de consumir. Caso não tenha iogurteira, deverá abafar bem os copos com uma manta polar, dentro do forno previamente aquecido a 50ºC, cerca de 12 horas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.