Em destaque

Hambúrgueres rosa

Estes hambúrgueres fazem sempre sucesso, seja pela cor, pelo sabor e pela facilidade e rapidez com que os preparamos. São uma excelente opção para os primeiros passos numa alimentação mais equilibrada.

Ingredientes

Millet (previamente cozido) 200 g
Lentilhas vermelhas (previamente cozidas) 200 g
Beterraba ralada 1
Linhaça moída ou farinha de araruta 2 colheres de sopa
Shoyu usar q.b.
Sementes de sésamo pretas usar q.b.
Coentros picados usar a gosto
Óleo de sésamo tostado (opcional) um fio
Sal usar q.b.
Vinagre umeboshi usar q.b.

Preparação

Cozer previamente o millet e as lentilhas (em separado) apenas com sal – o millet demora cerca de 20 minutos e as lentilhas sete minutos, pois não devem ficar em puré. Ralar a beterraba crua.

Numa taça, misturar o millet, as lentilhas, a beterraba ralada e a farinha de araruta/linhaça moída. Juntar as sementes de sésamo (utilizei as pretas pois têm mais ferro, mas também para darem um aspeto visual mais bonito).

Envolver bem e temperar com vinagre umeboshi, um fio de shoyu e coentros picados. Juntar um fio de óleo de sésamo tostado (é maravilhoso este sabor).

Pré-aquecer o forno a 200 ºC. Mexer o preparado até que os alimentos se unam e seja possível formar um hambúrguer. Retificar os temperos.

Podem passar o preparado por um processador se pretenderem uma textura mais homogénea – eu gosto particularmente de sentir cada alimento a cada dentada

Formar os hambúrgueres e dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal para ir ao forno cerca de 40 minutos a 180 ºC (ajustar a temperatura e o tempo de cozedura consoante a potência do forno).

Esta receita é da autoria de Vanessa Andrade para a página Green Smiles.

Dicas

Os hambúrgueres podem ser feitos na frigideira em opção ao forno. São uma refeição completa com cereal, leguminosa e legumes. Podem ser confeccionados com arroz em vez de millet. Ficam com uma textura menos aveludada, mas também saborosos. Estes hambúrgueres são também uma excelente opção de snack.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.