com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Gelado rico de chocolate e avelãs

Ingredientes

Leite gordo 600 ml
Açúcar branco 175 g
Chocolate preto, partido aos bocados 340 g
Avelãs torradas e trituradas 115 g
Natas espessas 285 ml
Vagens de baunilha, abertas longitudinalmente 2 (em alternativa, 1/4 de colher de chá com essência de baunilha)
Gemas grandes 6

Preparação

Leve o leite e a baunilha ao lume, numa caçarola. Quando estiver quase a ferver, retire do lume e deixe em infusão durante 30 minutos; retire as vagens da baunilha. Bata as gemas e o açúcar numa tigela grande, com uma batedeira elétrica, até obter uma massa esbranquiçada e cremosa. Junte aos poucos o leite baunilhado.
Mude para uma caçarola limpa e leve a lume brando, mexendo sempre, até engrossar. Não deixe ferver - retire do lume. Derreta o chocolate numa tigela, em banho-maria. Junte à mistura de baunilha e mexa até ficar homogéneo e cremoso. Cubra com uma folha de papel vegetal e leve ao frigorífico durante 1 hora. Bata as natas com uma batedeira elétrica, até estarem firmes. Junte à mistura de chocolate e adicione as avelãs.  Deite a mistura numa máquina de fazer gelados até começar a ficar compacto. Coloque num recipiente de plástico hermético, feche e leve ao congelador até ficar sólido. Guarde no congelador até ser necessário.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.