com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Galette de alperce e amêndoa

Ingredientes

Massa
Farinha T. 65 180 g
Amêndoa moída 40 g
Gema 1
Azeite 25 ml
Açúcar amarelo 40 g
Sal 1/2 colher de café
Água fria 1 colher de sopa
Pasta de baunilha 1 colher de café
Recheio
Alperces maduros 400 g
Mel 2 colheres de sopa
Compota de alperce 2 colheres de sopa
Água 1 colher de sopa
Maizena 1 colher de sopa
Amêndoa moída 2 colheres de sopa
Pistácios para decorar

Preparação

Massa
Thermomix-Bimby: Colocar todos os ingredientes no copo, exceto a água e misturar 20seg/vel.4. Juntar a água, aos poucos pelo bocal, somente o necessário para conseguir formar uma bola (Se necessário juntar mais um pouco de farinha). Envolver em película aderente e reservar no frigorífico 30 min.
Tradicional: Num recipiente, misturar a farinha com o açúcar, o sal e a amêndoa moída. Juntar o azeite, a baunilha e a gema e misturar com as mãos, juntando água fria caso necessário, até conseguir formar uma bola. (Se necessário juntar mais farinha). Envolver em película aderente e reservar no frigorífico durante 30min.
Recheio
Cortar os alperces em fatias regulares, não muito grossas. Num tachinho aquecer o mel com o doce de alperce e a água até obter uma calda meio líquida e deixar arrefecer um pouco.
Estender finamente a massa em forma de um círculo grande num tabuleiro forrado com papel vegetal. Misturar numa tacinha a amêndoa moída com a maizena e polvilhar com esta mistura a base da massa deixando uma margem de 2cm à volta.
Distribuir os alperces deixando 2cm de massa nas extremidades. Pincelar bem a fruta com a calda. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, durante cerca de 30 a 45 minutos, até a massa ficar dourada e a fruta tenra. Pincelar novamente com o resto da calda.
Se preferir bem doce, polvilhar com açúcar em pó. Decorar com pistácios moídos.
 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.