com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Filhós de arroz

A variedade de nomes atribuídas a este doce típico de Natal (filhó, filhós, filhoses, velhos ou simplesmente fritos...) demonstra bem a sua importância em todo o território português. Esta receita da Sidul inova ao utilizar arroz e fécula de batata em vez da habitual farinha.

Ingredientes

Arroz carolino 1 chávena
Água 3 chávenas de chá
Fécula de batata 1 chávena de chá
Farinha 1.5 chávena de chá
Açúcar Fino Sidul 1/2 chávena de chá
Sumo de laranja 1/2 chávena de chá
Fermento em pó 2 colheres de chá
Ovos 6
Óleo q.b.
Sal q.b.

Preparação

Leve o arroz a cozer na água e uma pitada de sal. A meio da cozedura, junte o Açúcar Fino Sidul. Escorra o arroz e coloque-o numa tigela. Adicione o sumo de laranja e os ovos e triture tudo com a varinha mágica. Junte a farinha, a fécula e o fermento e bata novamente com a varinha.

Leve o óleo ao lume, e quando estiver quente, frite colheradas de massa; quando estiverem bem douradinhas, retire-as, coloque-as a escorrer em papel absorvente e polvilhe-as com Açúcar em Pó Sidul.

Dicas

Se preferir pode fazer uma calda e verter sobre as filhós de arroz. Leve ao lume 200g de Açúcar Mascavado Sores, 100 ml de água, 1 pau de canela e 1 casca de laranja. Deixe ferver durante cerca de 3 minutos.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.