com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Fígado de pato à diabo

Descasque e corte dois dentes de alho em lâminas.Depois de limpos, ponha os fígados de pato num recipiente. Junte-lhes o sumo dos dois limões e das limas e as lâminas de alho

Ingredientes

Para o Fígado
Fígado de pato 500 gr
Alho 4 dente
Limão 2
Lima 2
Manteiga 2 colheres de sopa
Molho inglês 2 colheres de sopa
Molho de soja 1 colher de sopa
Molho de pimenta q.b.
Sal q.b.
Pimenta preta moída q.b.
Para acompanhar
Fatia de pão integral, torrado e barrado de manteiga
Manjericão fresco, para decorar

Preparação

Descasque e corte dois dentes de alho em lâminas.Depois de limpos, ponha os fígados de pato num recipiente. Junte-lhes o sumo dos dois limões e das limas e as lâminas de alho. Deixe repousar por uma hora. Retire os fígados da marinada e escorra. Derreta a manteiga numa frigideira grande. Descasque os dentes de alho restantes e esmague-os. Junte-os na frigideira, bem como o molho de pimenta, o molho inglês, o molho de soja e os temperos de sal e pimenta. Junte os fígados na frigideira e deixe cozinhar em lume brando entre cinco a dez minutos. Quando os fígados estiverem macios, retire-os da frigideira. Sirva-os quentes sobre fatias de pão integral torrado e barrado de manteiga. Deite um pouco de molho sobre os fígados e decorre com o manjericão fresco.

Receita do parceiro
Cozinha Moderna Passo a Passo

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.