Em destaque

Faláfel de ervilhas e hortelã fresca

Estes faláfel são feitos no forno em vez de fritos. São excelentes para adicionar à sua marmita, servidos com tomate e folhas de alface em wraps.

Ingredientes

Ervilhas congeladas 250 g
Grão enlatado, escorrido e passado por água 400 g
Pasta de harissa 2-3 colheres de chá
Hortelã, picada 4 colheres de sopa
Iogurte vegan natural 100 g
Óleo de colza quanto baste para untar o tabuleiro
Sal e pimenta preta usar a gosto

Preparação

Coloque as ervilhas numa tigela à prova de calor e cubra‑as com água a ferver. Deixe ficar durante dois ou três minutos para descongelarem e escorra bem. Ponha as ervilhas, o grão, a pasta de harissa e duas colheres de sopa de hortelã no robô de cozinha e tempere bem com sal e pimenta preta. Triture até os ingredientes estarem combinados.

Divida a mistura em 16 partes e forme bolinhas. Achate-as ligeiramente. Cubra e leve ao frigorífico durante 30 minutos. Aqueça o forno a 190 °C. Pincele um tabuleiro grande com um pouco de óleo de colza.

Coloque os faláfel no tabuleiro e leve ao forno por cerca de 15 minutos, até ficarem estaladiços. Entretanto, coloque o iogurte numa taça pequena, adicione a restante hortelã e tempere a gosto.

Sirva os faláfel com o molho de iogurte.

Nutrição (por faláfel com molho): kcal 37 | gordura 1 g | gordura saturada 0,1 g | hidratos de carbono 4 g | açúcares 1 g | fibra 2 g | proteína 2 g | sal 0,03 g

Esta receita é parte integrante do livro "É Vegan, É Fácil" (edição Arteplural), com autoria de Denise Smart.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.