com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €29,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Espetada de frango marinado em curcuma e açafrão

Ingredientes

Para as espetadas
Peito de frango 500 g
Curcuma (à venda em lojas indianas) 2 colheres de sopa
Açafrão em pó (à venda em lojas indianas) 2 colheres de sopa
Gengibre 2 cm
Dentes de alho, picados 2
Sementes de linhaça 100 g
Sal, azeite e pimenta q.b.
Para o satay
Cebola, picada 1
Azeite um fio
Dente de alho, picado 1
Caldo 100 ml
Leite de coco 200 ml
Manteiga de amendoim 2 colheres de sopa
Sumo de uma lima
Sal q.b.

Preparação

Corta-se o frango em tiras e marina-se com um fio de azeite, curcuma, açafrão, gengibre, alho picado. Deixa-se no frigorífico de um dia para o outro. Após este tempo, dispõe-se em palitos de espetadas e passa-se por sementes de linhaça. Condimenta-se com um fio de azeite e leva-se ao lume para dourar. Finaliza-se no forno durante 5 minutos a 180ºC.
Para o satay, leva-se uma panela ao lume e aloure a cebola e o alho num fio de óleo. Junte, caldo e leite de coco. Ferva e adicione o sumo de lima e manteiga de amendoim. Condimenta-se e serve com as espetadas.
 VER artigo sobre “Alimentação e doença inflamatória do intestino”, projeto que mereceu menção honrosa nos “Nutrition Awards 2011”. 
* Receita do chefe Chakall, cedida pela Associação Portuguesa de Doença Inflamatória do Intestino, GEDII, MSD e Inforpress.

Dicas

Esta opção está recheada de especiarias e temperos, como o gengibre ou a curcuma que, para além de fornecerem um sabor especial à refeição, conferem também propriedades fisiologicamente benéficas ao organismo. Neste caso conferem a esta receita um maior poder antioxidante e também anti-inflamatório.
Receita do parceiro

Em destaque