com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Entrecosto ibérico com molho BBQ

Misture os ingredientes secos e use-os para temperar o entrecosto. Coloque num saco de plástico e deixe no frigorífico durante a noite. Pincele o entrecosto com o molho BBQ nos dois lados
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Entrecosto 1000 g
Molho barbecue à sua escolha 200 g
Açúcar mascavado 2 colher de sopa
Malagueta seca em flocos 1 colher de chá
Sal 2 colher de chá
Pimentão em pó 1 colher de café
Cacau em pó 1/2 colher de sopa
Orégãos secos 1 colher de café

Preparação

Misture os ingredientes secos e use-os para temperar o entrecosto. Coloque num saco de plástico e deixe no frigorífico durante a noite. Pincele o entrecosto com o molho BBQ nos dois lados. Cozinhar com Inspiro: Coloque o entrecosto na grelha dentro de um tabuleiro de ir ao forno. Programe o forno para Tipo de Aquecimento: Cozinhar a baixa temperatura. Comece a 150ºC e deixe cozinhar por 5 horas. Cozinhar com um forno convencional: No churrasco: prepare o grelhador para cozinhar com calor indirecto. Se possível, coloque madeira de macieira ou outra madeira perfumada molhada por cima do carvão. A temperatura deve ser cerca de 110º-120ºC. deixe no churrasco por 5-7 horas assegurando-se que o lume não fica demasiado alto para não queimar o entrecosto. Quando o entrecosto estiver pronto, pincele com mais molho BBQ e grelhe de forma a que o molho BBQ caramelize dos dois lados. Em alternativa, aqueça um forno tradicional a 205ºC e grelhe até que o molho BBQ caramelize e o entrecosto fique com boa cor. Sirva com molho BBQ.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.