com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Cupcake múmia

Ingredientes

Cupcake de chocolate
Farinha de trigo 165 g
Bicarbonato de sódio 1/4 colher de chá
Fermento em pó 2 colheres de chá
Cacau em pó 65 g
Sal 1 pitada
Manteiga amolecida 3 colheres de sopa
Açúcar 300 g
Ovos 2
Extrato de baunilha 3/4 colher de chá
Leite 240 ml
Cobertura branca para cupcake
Manteiga amolecida 125 g
Sal 1 pitada
Açúcar em pó 115 g
Gemas batidas 2
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Leite 2 colheres de sopa
Decoração
Gotas de chocolate q.b.

Preparação

Cupcakes de chocolate
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre as formas de cupcakes. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o cacau e o sal. Reserve essa mistura.
2. Numa tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme leve e fofo. Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Depois, adicione a baunilha e volte a mexer. Então, acrescente a mistura de farinha e o leite alternadamente, sem deixar de bater. Encha cada forma com a massa até ¾.
3. Leve ao forno pré-aquecido durante 15 minutos ou até que um palito, inserido em um deles, saia limpo. Deixe esfriar os cupcakes.
Cobertura
1. Bata a manteiga até ficar macia. Aos poucos, acrescente o sal e parte do açúcar, misturando após cada adição. Em seguida, coloque as gemas e a baunilha. Volte a misturar os ingredientes. Adicione o açúcar restante. Alterne-o com o leite, batendo depois de cada adição, até obter um creme homogéneo e com a consistência certa para ser espalhado.
2. Ponha a cobertura num saco de pasteleiro e coloque sobre cada cupcake como na foto, deixando um espaço no meio onde ficarão os olhos.
Coloque duas gotas da cobertura no espaço vazio sobre o cupcake para formar os olhos. Finalize com uma gota de chocolate sobre cada uma e está pronto a servir.
Receita enviada por chefX39

Dicas

Se desejar, pode substituir as 2 gemas da cobertura por 1 ovo inteiro.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.