com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Crepes de alfarroba, presunto e rúcula com salada de melancia e queijo de cabra

O sabor salgado do presunto e o travo ligeiramente picante da rúcula casam bem com o sabor mais doce desta farinha

Ingredientes

Presunto, em fatias finas 150 g
Queijo de cabra curado, cortado em cubos e temperado com azeite e orégãos ou ervas da Provença (ex. "Palhais Entradas & Saladas com alho e ervas") 125 g
Rúcula adicionar q.b.
Fatias de melancia adicionar a gosto

Crepes

Ovo 1 unidade
Farinha de alfarroba 2 colheres de sopa
Farinha de trigo 8 colheres de sopa
Leite 3 dl
Sal uma pitada
Manteiga ou óleo vegetal para untar a frigideira adicionar q.b.

Preparação

Começar por preparar os crepes. Bater bem o ovo com o leite, as farinhas e uma pitada de sal. Reservar no frigorífico durante 30 minutos a uma hora.

Aquecer uma frigideira com cerca de 22 cm em lume médio. Untar com um pouco de manteiga ou óleo. Deitar uma concha pequena de massa no centro da frigideira e rodar para espalhar.

Deixar cozinhar durante dois a três minutos. Virar o crepe com a ajuda de uma espátula e cozinhar por mais um minuto. Retirar para um prato e repetir com a restante massa, untando a frigideira sempre que necessário (normalmente, faço-o a cada 2 crepes).

Distribuir as fatias de presunto pelos crepes e colocar as folhas de rúcula por cima. Dobrar o crepe ao meio e, depois, de novo ao meio, para formar triângulos.

Servir acompanhados por fatias de melancia e queijo de cabra curado temperado com azeite e orégãos ou ervas da Provença.

Receita do parceiro

Em destaque