com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Crepe de frango

Se sobrarem alguns, podem ser guardados no frigorífico e reaquecidos mais tarde

Ingredientes

Recheio
Frango, cozinhado e desfiado 300 g
Cogumelos, limpos e fatiados 300 g
Brócolos 150 g
Amêndoas laminadas 50 g
Natas para culinária 200 ml
Queijo mozzarella, ralado q.b.
Azeite q.b.
Sal, pimenta e noz-moscada a gosto
Crepes
Farinha sem fermento 125 g
Leite 300 ml
Ovo 1
Sal a gosto
Manteiga q.b.

Preparação

Pré-aquecer o forno a 200º C.
Começar por fazer a massa dos crepes. Numa taça funda, misturar o ovo com o leite e a farinha, batendo com a varinha de arames para desfazer os grumos. Temperar com uma pitada de sal e reservar.
Cozer os brócolos em água a ferver temperada com sal, durante 5 minutos. Escorrer e passar por água fria para parar o processo de cozedura. Separar em floretes pequenos e reservar. Saltear os cogumelos num fio de azeite.
Assim que perderem todo o líquido, juntar o frango desfiado e as natas e envolver bem. Temperar com sal, pimenta moída na hora e noz-moscada, deixando cozinhar até engrossar o molho.
Juntar os brócolos. Aquecer uma frigideira antiaderente e dispor as amêndoas numa única camada. Deixar cozinhar em lume médio, mexendo frequentemente, até apresentarem uma cor dourada, aproximadamente 2 a 3 minutos. As amêndoas passam rapidamente de douradas a queimadas, pelo que convém manter a atenção.
Para preparar os crepes, começar por derreter uma pequena quantidade de manteiga numa frigideira antiaderente, com cerca de 24 cm de diâmetro. Eliminar o excesso com papel de cozinha. Acrescentar mais manteiga quando sentir que a massa começa a agarrar ao fundo da frigideira.
Deitar uma pequena quantidade de massa no centro, cerca de 3 colheres de sopa. Levantar e rodar rapidamente a frigideira para que a massa forme uma panqueca fina. Deixar cozinhar cerca de 1 minuto, até que a massa se desprenda com facilidade do fundo. Virar o crepe e cozinhar mais 30 segundos.
Dispor uma porção do recheio de frango no centro do crepe e polvilhar com queijo mozzarella. Fechar, sobrepondo as pontas. Continuar com os restantes crepes. Colocar os crepes num prato de forno e cozinhar em forno pré-aquecido durante 10 minutos, apenas para derreter o queijo. Polvilhar com as amêndoas torradas e servir.

Dicas

Esta quantidade de massa dá para cerca de 8 crepes. Se sobrarem alguns, podem ser guardados no frigorífico e reaquecidos mais tarde. São excelentes simplesmente polvilhados com açúcar e canela.
Receita do parceiro

Em destaque