com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Creme doce de manga e mascarpone

Ingredientes

Manga madura 1
Gemas de ovos grandes 6
Açúcar de Demerara 55 g
Mascarpone 110 g
Natas espessas 350 ml
Extrato de baunilha 1/2 colher de chá
Açúcar amarelo 4 colheres de sopa

Preparação

Descasque a manga e separe a polpa do caroço. Corte a polpa em pequenos pedaços ou faça-a em puré no robot de cozinha. Com uma colher, deite a manga em seis ramequins de tamanho médio ou noutras taças resistentes ao calor.
Bata em conjunto o açúcar e as gemas de ovos até dissolver o açúcar e a mistura ficar leve e cremosa. Aqueça o mascarpone e as natas em lume brando, mexendo de vez em quando, até começar a ferver. Verta sobre a mistura das gemas, junte a baunilha e mexa bem para envolver. Coe o creme para os ramequins e coloque-os num tabuleiro de ir ao forno. Deite água quente no tabuleiro até atingir 2,5 cm de altura.
Aqueça previamente o forno a 140 º C. Leve o tabuleiro ao forno durante 30 a 35 minutos. Retire os ramequins do tabuleiro, deixe arrefecer e depois coloque-os no frigorífico durante várias horas. Cerca de uma hora antes de servir, deite o açúcar amarelo sobre os brulées, cobrindo o topo por completo com uma camada uniforme. Queime o açúcar na grelha do forno ou com um maçarico de cozinha, até ficar castanho-escuro e estaladiço. Deixe arrefecer para a cobertura endurecer.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.