com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Creme de couve flor com quinoa

Ingredientes

Ex: Massa
Couve flor 500 gr
Alho francês 30 gr
Cebola 40 gr
Manteiga 20 gr
Leite meio gordo 320 gr
Louro 1 folha
Água 100 gr
Quinoa cozida 100 gr
Sal qb
Azeite qb

Preparação

Preparação com Bimby:
Coloque a couve flor, separada em raminhos, no copo da Bimby. Junte ao copo a cebola e o alho francês e prima algumas vezes o turbo para que fique bem picadinho. Junte azeite qb e a manteiga para refogar. Programe 12 minutos, varoma, velocidade 1.
Junte o leite e a folha de louro e programe 9 minutos, 100º, velocidade colher inversa. Retire a folha de louro e programe 1 minuto, velocidade 7 (vá progressivamente 3-5-7 para evitar salpicos). Retifique os temperos, junte a agua (pode adicionar um pouco mais se preferir mais liquida) e programe mais 2 minutos, 100º, velocidade 1.
Para servir, distribua quinoa por cada prato. Vai dar uma textura excelente que vai quebrar um pouco a doçura e cremosidade do puré de couve flor.
Alternativa de Preparação:
Separe a couve flor em raminhos pequeninos e coloque num tacho. Adicione cebola bem picadinha e o alho francês cortado fininho. Junte azeite qb e a manteiga e refogue lentamente. Junte o leite e a folha de louro e deixe cozinhar cerca de 10 minutos.
Retire a folha de louro e passe a sopa com a varinha mágica. Retifique os temperos, junte a água (pode adicionar um pouco mais se preferir mais líquida) e deixe ferver e desligue.
Para servir, distribua quinoa por cada prato. Vai dar uma textura excelente que vai quebrar um pouco a doçura e cremosidade do puré de couve flor.

Dicas

Se não tiver quinoa cozida, leve ao lume 50 gr de quinoa (usei vermelha, mas pode utilizar branca) com cerca de 250 gr de água e um pouco de sal. Deverá demorar cerca de 20 minutos, o tempo necessário para que toda a água evapore. Saberá que está cozida quando se separar um género de anel esbranquiçado do grão.
Receita do parceiro
Comunidade

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.