com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Creme de cogumelos com 3 queijos

Três tipos de queijo juntaram-se a três variedades de cogumelos e o resultado é uma sopa com toneladas de bom gosto

Ingredientes

Cogumelos pleurotus 300 g
Cogumelos de Paris 150 g
Cogumelos marron 150 g
Curgetes médias 2
Curgetes médias 3
Alho 2 dentes
Cebola Roxa pequena 1
Manteiga Sem Sal 2 colheres de sopa
Creme Fraîche 2 colheres de sopa
Água morna 500 ml
Queijo Emmental 50 g
Queijo Feta 50 g
Queijo Parmesão 50 g
Sal e pimenta preta a gosto

Preparação

1 Inicia-se a preparação dos legumes lavando em água corrente os cogumelos, a couve-flor, assim como, as curgetes, os alhos e a cebola, depois de descascados. De seguida separam-se cogumelos laminando-os para um recipiente e cortando grosseiramente as curgetes e a couve-flor para outro.

2 Numa panela, colocam-se o crème fraîche e a manteiga em lume mínimo para que se envolvam sem fritar. Uma vez fundidas as gorduras, acrescentam-se a cebola e os alhos cortados o mais fino possível. Logo que esta base tenha um aspeto cozinhado, devem juntar-se os cogumelos para que libertem grande parte da sua água e assim se fixe o seu gosto no caldo.

3 Logo que o caldo atinja um tom acastanhado e que os cogumelos estejam amolecidos, junta-se gradualmente a água e em seguida as curgetes e a couve-flor. Mantém-se uma cozedura em lume brando cerca de 15 a 20 minutos.

4 Nesta fase em que os legumes estão cozidos, avançaríamos para o liquidificador, contudo, vamos deixar arrefecer a mistura uns 10 minutos para de seguida lhe acrescentar metade das porções dos queijos. Agora sim, passamos todo o preparado no liquidificador.

5 Para terminar acertamos o tempero com sal e pimenta preta a gosto, e a textura caso necessite um pouco  mais de água. Este aveludado serve-se morno e decorado com a porção dos queijos reservada para este efeito.

Veja mais em Our Kitchen

Dicas

A cebola roxa, quando exposta à temperatura, irá libertar um sabor suave porém pouca acidez, contrariamente à cebola comum.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.