com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Creme de cenoura e laranja

Uma sopa bem cremosa, mas muito simples. Os Croûtons envolvidos em queijo parmesão são opcionais, mas trazem um sabor extra

Ingredientes

Cenouras médias 3
Laranja (a raspa e o sumo) 1 (laranja)
Cebola média 1
Dentes de alho 1
Curgete 1/2
talo de alho francês 1/2
Azeite q.b.
Sal e pimenta q.b.
Croûtons, queijo parmesão ralado e salsa (opcional) q.b.

Preparação

Leva ao lume um tacho com um fundo coberto de azeite, a cebola partida em rodelas finas e o dente de alho laminado. Deixe cozinhar até a cebola ficar translúcida e junte o alho-francês e a cenoura partidos às rodelas finas. Deixe amaciar e junte a curgete descascada e partida em pedaços. Junte a raspa da laranja e quase todo o sumo (reserve algum para juntar no final se achar necessário).

Deixe fervilhar um pouco, junte água até cobrir bem os legumes, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar cerca de 30 minutos ou até os legumes estarem bem macios. Num processador de cozinha ou com a varinha mágica, rale tudo muito bem e acrescente um pouco de água a ferver, caso ache demasiado espesso. Prove e retifique os temperos, juntando o resto de sumo de laranja, se achar necessário.

Sirva com croûtons envolvidos em parmesão ralado e salsa picada. Opcional, mas recomendável.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.