com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Cogumelos no forno

Ingredientes

Cogumelos muito grandes 6
Queijo ricotta 6 colheres de sopa
Queijo gorgonzola, muito amanteigado 4 colheres de sopa
Queijo parmesão 4 colheres de sopa
Miolo de pão branco 4 colheres de sopa
Salsa fresca 2 colheres de sopa
Azeite extravirgem 5 colheres de sopa
Sal marinho e pimenta preta, moída na altura q.b.

Preparação

Aqueça o forno a 175 ºC (gás: 4). Limpe os cogumelos, lave-os e retire-lhes os pés. Pique os pedúnculos muito finamente e coloque-os numa tigela. Junte o queijo ricotta e o queijo gorgonzola, metade da quantidade do queijo parmesão, o miolo de pão e a salsa. Tempere com sal e pimenta e recheie generosamente os cogumelos com esta mistura.
Pincele em seguida, com 1 colher de sopa de azeite, uma forma grande, onde caibam todos os cogumelos e que também possa ir ao forno e à mesa. Coloque todos os cogumelos recheados na forma e polvilhe-o com o restante queijo parmesão. Deite o azeite que sobrou sobre e ao lado dos cogumelos. Leve ao forno durante 25 minutos, ou até os cogumelos estarem tenros e dourados no topo. Sirva imediatamente.
 

Dicas

Qualquer cogumelo saboroso com uma textura consistente serve para este p rato. Pode usar outro tipo de queijo, conforme os seus gostos.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.