Em destaque

Cestinhos de esparregado com coelho

Uma entrada que se faz com algumas sobras de carne, grelos e um molho caseiro

Ingredientes

Massa filo 2 folhas
Margarina Líquida usar q.b.
Queijo Ralado 2 colheres de sopa
Grelos cozidos e picados 250 g
Coelho cozinhado e desfiado 100 g
Leite 100 ml
Farinha de Trigo 1 colher de sopa
Alho grande esmagado 1 dente
Margarina 1 colher de sopa
Louro 1 folha
Azeite 1 colher de sopa
Sal e Pimenta usar q.b.

Preparação

Comece por preparar o esparregado: deite o azeite num tacho pequeno, e junte o alho e a folha de louro. Deixe cozinhar durante uns dois minutos, mexendo sempre, e sem deixar o alho queimar. Adicione os grelos e envolva bem. Junte o leite, a farinha e a margarina.

Deixe cozinhar um pouco, em lume brando, mexendo de vez em quando para não pegar no fundo. Passe com a varinha-mágica. Se ficar um creme muito espesso junte um pouco mais e leite.

Retifique os temperos se necessário. Retire do lume e deixe arrefecer.

Quando o esparregado estiver quase frio prepare os cestinhos de massa filo (só deve preparar os cestinhos quando estiver tudo pronto, uma vez que a massa seca muito rapidamente): Unte quatro formas ou taças com margarina liquida, e coloque duas tiras de papel vegetal em cruz, isto para conseguir tirar as folhas de massa filo das formas depois de prontas sem as partir - a massa fica bastante quebradiça - puxando as pontas do papel vegetal. Coloque as duas folhas de massa filo uma em cima da outra, e corte-a em 4quatro partes.

Unte as quatro partes com margarina líquida e ponha a massa nas formas formando cestinhos. Divida o esparregado pelos cestos, disponha por cima o coelho e salpique com o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 10/15 minutos até que o queijo derreta e as folhas de massa fiquem douradas.

Retire do forno, deixe arrefecer um pouco, e para desenformar basta puxar as pontas das tiras de papel vegetal que colocou nas formas.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.