com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Carpaccio de vegetais marinados

Ingredientes

Curgetes 2
Cenouras 3
òleo de girassol 2 colheres de sopa
Alho 1 dente (picado)
Azeite virgem extra 2 colheres de sopa
Vinagre balsâmico branco 3 colheres de sopa
Alcaparras 1 colher de sopa
Hortelã fresca 1 molho
Sal q.b.
Pimenta acabada de moer q.b.
Sumo de limão Algumas gotas

Preparação

Lave e apare as curgetes, fatiando-as finamente na diagonal. Descasque as cenouras e corte-as em fatias finas, também de forma oblíqua, usando um cortador de vegetais.Aqueça o óleo de girassol numa frigideira e salteie as cenouras e as curgetes até a lourar. Junte o alho no final. Retire e escorra com papel absorvente. Coloque os vegetais numa tigela com azeite, vinagre balsâmico e alcaparras, e em seguida misture. Pique a hortelã (pondo algumas folhas de parte para a guarnição) e adicione aos vegetais. Tempere com sal e pimenta, junte o sumo de limão a gosto e deixe marinar à temperatura ambiente durante pelo menos 3 horas. Verifique o tempero antes de servir.

Dicas

O carpaccio é, tradicionalmente, feito com finas fatias de carne crua de vaca, vitela ou atum, marinadas em alho, azeite e outros condimentos. Nesta receita, os vegetais são marinados de forma semelhante para se obter uma deliciosa salada, que é perfeita como entrada.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.