com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Canja de galinha com arroz e alecrim

Apura o sabor da carne se, no momento de cozer a galinha, for acrescentada uma rodela de laranja

Ingredientes

Galinha grande 1
Cebolas pequenas 2
Alho 4 dentes
Louro 1 folha
Ovo 1
Cenouras médias 2
Arroz Carolino 1 e 1/2 chávena
Azeite, sal, cravinho de cabeça, pimenta preta em grão e alecrim fresco a gosto

Preparação

1 Uma vez limpa a carne de gorduras, parte-se a galinha em 4 a 6 pedaços. Numa panela, coloca-se a galinha e o ovo inteiro em água abundante. Tempera-se com dois alhos, o louro, os cravos de cabecinha introduzidos numa cebola, os grãos de pimenta preta e um pouco de sal.

2 Deixa-se cozer a galinha até que a carne fique suficientemente macia. Depois de cozida, escorre-se, arrefece-se e posteriormente desfia-se selecionando apenas a carne limpa. Coa-se o caldo e reserva-se.

3 Numa panela à parte, deita-se um pequeno fio de azeite onde irá refogar-se a outra cebola e o restante alho em pedacinhos. Quando a cebola estiver translucida acrescentam-se 300ml do caldo e passa-se esta mistura no liquidificador, a qual regressa à panela onde será acrescentada a carne desfiada até atingir o ponto de fervura.

4 Ao restante caldo, que entretanto se reservou, voltamos a introduzir a cebola que cozeu com a galinha (sem o cravinho de cabeça), os alhos e o ovo cozido descascado. Passa-se tudo no liquidificador.

5 Gradualmente vai-se misturando este caldo ao preparado da galinha e num estado de pré-fervura acrescenta-se o arroz, a cenoura em pedacinhos e o alecrim.

6 Alcançada a cozedura do arroz a canja está pronta. Deve retirar-se o alecrim antes de servir.

Veja mais em Our Kitchen

Dicas

O caldo de galinha depois de arrefecido deve passar pelo frigorífico, de forma a permitir que o excesso de gordura coalhe à superfície e se torne mais fácil de eliminar.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.