com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bûche de Noel

Muito popular em França e no Canadá, o tronco de Natal já ultrapassou fronteiras e faz parte, hoje em dia, da doçaria típica da época.

Ingredientes

Massa

Ovos 7
Açúcar Fino Sidul 150 g
Farinha 125 g
Fermento em pó 1 colher de chá
Manteiga derretida 50 g

Creme

Manteiga 250 g
Açúcar em Pó Sidul 150 g
Gemas 2
Café expresso 1

Preparação

Bata as gemas com o Açúcar Fino Sidul até obter um creme fofo, acrescente sem bater a farinha peneirada com o fermento e a manteiga derretida. Bata as claras em castelo firmes e envolva com o preparado anterior. Deite num tabuleiro previamente untado e forrado com papel vegetal também untado.

Leve ao forno pré-aquecido a 220 ºC cerca de oito minutos (não deixe cozer demasiado pois pode partir ao enrolar). Depois de cozido desenforme sobre um pano ou papel vegetal, polvilhado com açúcar.

Prepare o creme batendo a manteiga com o Açúcar em Pó Sidul, por fim adicione as gemas previamente batidas. Junte o café e bata energicamente até obter um creme homogéneo. Coloque um pouco no frio (convém fazer o creme antes da massa). Barre o bolo com o creme, enrole formando uma torta e cubra com o restante creme. Corte as duas pontas da torta e coloque-as dando o aspecto de um tronco.

Para a decoração, pode utilizar chocolate negro derretido e raspas de chocolate e Açúcar em Pó Sidul, dando um aspecto de tronco de madeira.

Os cogumelos são feitos de massapão.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.