com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bruschetta com pesto e tomate

Uma entrada com sabores italianos irresistíveis e que faz uso do molho pesto, excelente na preparação de massas, mas também delicioso na preparação de bruschettas.

Ingredientes

Tomate cereja 200 g
Azeite e vinagre para temperar usar a gosto
Sal usar q.b.
Queijo parmesão ralado 80 g
Amêndoa sem pele 50 g
Coentros 20 g
Sementes de piripiri usar q.b.
Azeite 100 g
Queijo Mozzarella 1 (pequeno)
Pão alentejano 6 fatias

Preparação

Pré aqueça o forno a 200 ºC.

Num recipiente coloque os tomates cereja cortados ao meio, tempere com um fio de azeite, vinagre e sal. Envolva e reserve.

Num robô de cozinha, prepare o molho pesto, coloque: queijo parmesão ralado, amêndoa, coentros, sal,  piripiri q.b. e o azeite, triture tudo e reserve.

Num recipiente coloque as bolas mini de mozzarella cortadas ao meio, adicione uma colher de sopa do molho pesto , envolva e reserve.

De seguida prepare as bruschettas, unte as fatias de pão com azeite, coloque no tabuleiro do forno e leve ao forno a grelhar durante cinco minutos de cada lado. Mantenha o forno ligado.

Espalhe um pouco de pesto sobre cada fatia de pão, distribua a mistura do queijo mozzarella e o tomate cereja reservado. Leve ao forno, novamente, de dez a 12 minutos.

Retire e sirva de seguida.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.