com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Brownies de cacau puro e abóbora

Ingredientes

Abóbora cozida 250 gr
Manteiga 100 gr
Cacau (usei puro) 30 gr
Açúcar 180 gr
Farinha para bolos 110 gr
Ovos M 2 unidade
Açúcar em pó para polvilhar qb
Frutos vermelhos (opcional) qb

Preparação

Aplique a borboleta na Bimby e coloque no copo a manteiga, a Becel, o cacau e o açúcar. Programe 3 minutos, velocidade 3 e ½.
Junte os 2 ovos inteiros e programe mais 2 minutos velocidade 3 e ½. Junte o puré de abóbora e programe 1 minuto e meio, velocidade 2.
Pré aqueça o forno a 190ºC.
Retire a massa para um recipiente e envolva a farinha peneirada, sem bater, com uma vara de arames.
Num tabuleiros para brownies (30 x 23 cm) unte um pouco de Becel líquida e coloque um papel vegetal igualmente untado.
Distribua a massa pelo tabuleiro e leve ao forno por 20 minutos.
Findo o tempo, desligue o forno e com a porta entre aberta conte 5 minutos. Finalizado o tempo, retire o tabuleiro e deixe arrefecer.
Corte em quadrados/retângulos apenas depois de frio. Polvilhe com um pouco de açúcar em pó e acompanhe com frutos vermelhos (usamos mirtilos e framboesas).
Alternativa de Preparação:
Coloque num recipiente a manteiga, a Becel, o cacau e o açúcar e bata bem até que os ingredientes estejam bem misturados. Junte os 2 ovos inteiros e bata um pouco mais até obter um creme fofo. Junte o puré de abóbora e envolva até obter uma massa homogénea.
Pré aqueça o forno a 190ºC.
Retire a massa para um recipiente e envolva a farinha peneirada, sem bater, com uma vara de arames. Num tabuleiros para brownies (30 x 23 cm) unte um pouco de Becel líquida e coloque um papel vegetal igualmente untado.
Distribua a massa pelo tabuleiro e leve ao forno por 20 minutos. Findo o tempo, desligue o forno e com a porta entre aberta conte 5 minutos. Finalizado o tempo, retire o tabuleiro e deixe arrefecer.
Corte em quadrados/retângulos apenas depois de frio. Polvilhe com um pouco de açúcar em pó e acompanhe com frutos vermelhos (usamos mirtilos e framboesas).

Receita do parceiro
Comunidade

Em destaque