com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Brigadeiros

Colocar o leite condensado, o cacau e a margarina num pirex, sem mexer. Levar os 3 ingredientes ao micro-ondas por 3 minutos em potencia de 800W
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Leite condensado ou concentrado 375 g
Margarina 50 g
Cacau em Pó Negro 40 g
Forminhas nº2 30
Chocolate granulado negro 300 g

Preparação

Colocar o leite condensado, o cacau e a margarina num pirex, sem mexer. Levar os 3 ingredientes ao micro-ondas por 3 minutos na potência 800W. Retirar do micro-ondas e mexer bem com ajuda de varas de arame. Levar novamente ao micro-ondas por mais 3 minutos à mesma potência. Retirar e bater muito bem para que os 3 ingredientes liguem bem. Verter este creme ainda quente no mármore e deixar arrefecer. Levar este creme ao frigorífico para endurecer. Moldar as bolas de massa do tamanho de pequenas nozes e colocar num recipiente com chocolate granulado. Enrolar e colocar em forminhas de papel plissado. Servir bem frescos.

Dicas

Notas do Chef: estes brigadeiros ficam muito bons se adicionarmos o melhor cacau que encontrarmos no mercado. Caso não goste de confeccionar em micro ondas a receita pode ser feita nim tacho anti-aderente, em lume brando, e deixar confeccionar até fazer estrada, nota-se o fundo do tacho, o creme fica espesso. Pode substituir-se o cacau por chocolate em pó.
Receita do parceiro
Chefe Luisfrancisco

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.