Em destaque

Bolo Vitória de morangos do Jamie Oliver

Um bolo muito suave e simples com assinatura de um mestre da cozinha. Uma agradável combinação da frescura das natas com os morangos

Ingredientes

Manteiga sem sal, amolecida, mais um pouco para untar 225 g
Açucar em pó 125 g
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Ovos Batidos 4 unidade
Farinha com fermento 225 g
Fermento em Pó 1 colher de chá
Sal 1/4 colher de chá
Azeite um fio

Recheio

Natas 200 ml
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Açucar em pó 1 + 1/2 colher de sopa
Morangos frescos, sem pé e cortados grosseiramente 250 g

Preparação

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Unte duas formas com manteiga e forre as bases com papel vegetal. Bata a manteiga e o açúcar, até obter um creme pálido e fofo. Adicione a essência de baunilha.

Aos poucos, misture os ovos batidos com o creme de manteiga e o açúcar. Envolva a farinha, o fermento e o sal com uma colher grande, até estar bem envolvido (não misture em demasia).

Junte um fio de leite para soltar a mistura e, depois, divida igualmente pelas duas (ou apenas numa forma alta, como foi utilizada nesta receita). Leve o bolos aos forno entre 22 a 25 minutos, até estarem dourados e bem cozidos. (Para testar, insira um palito no centro do bolo. Está cozido quando o palito sair limpo).

Deixe arrefecer nas formas durante cinco minutos e desenforme sobre uma grelha. Quando estiver bem frio, recheie o bolo com o seguinte preparo:

Deite as natas para uma taça, junte o extrato de baunilha e bata até formar picos suaves. Peneire o açúcar em pó para a mistura e envolva gentilmente. Coloque um dos bolos no stand cake e barre com este creme.  Não barre até ao rebordo ou o creme irá sair para fora do bolo.

Espalhe os morangos e cubra com o segundo bolo. Polvilhe com açúcar em pó e decore com os restantes morangos.

Receita do parceiro

Em destaque