Siga-nos

Em destaque

Bolo de chocolate em ovos de Páscoa

O que seria da Páscoa sem surpresas, sem ovos e sem chocolates? E o que seria se juntássemos todos esses ingredientes na mesma receita? Aceite o desafio Sidul e prepare a mais deliciosa e divertida surpresa desta Páscoa.

Ingredientes

Para a decoração das cascas

Ovos 12
Vinagre usar q.b.
Corante para comida usar a gosto

Para o bolo

Manteiga Sem Sal 120 g
Açúcar moreno intenso Sidul 120 g
Extrato de baunilha 1 colher de chá
Farinha 100 g
Cacau em Pó 20 g
Chocolate negro líquido 60 g
Patrocinado por

Preparação

Tempo de preparação: 55 minutos

Comece por decorar os ovos, faça um pequeno buraco na base de cada ovo com a ajuda de um saca rolhas e vá aumentando o buraco cuidadosamente descascando-o com os seus dedos.

Despeje o conteúdo dos ovos numa tigela e guarde dois para usar na massa do bolo.

Lave as cascas com água fria e, em seguida, coloque-as numa tigela grande com água salgada quente durante 30 minutos. Após os 30 minutos, lave novamente as cascas.

Encha um copo com água a ferver o vinagre e o corante. Quando obtiver uma cor satisfatória, mergulhe as cascas na água tingida. Deixe repousar durante um minuto ou mais, consoante a cor que pretender.  Por fim, retire a casca do copo, lave-a em água fria e deixe-a secar na caixa com o buraco voltado para baixo.

Para o bolo, numa batedeira, junte a manteiga e o açúcar e bata. Adicione os dois ovos, o extrato de baunilha e misture. Junte a farinha e o cacau e misture novamente.

Adicione o chocolate negro e envolva. Transfira o conteúdo para um saco pasteleiro e verta-o para as cascas enchendo até três quartos do seu espaço. Num tabuleiro previamente forrado com folha de alumínio, leve os ovos ao forno a 170 ºC durante 25 minutos.

Veja mais receitas para uma Páscoa doce no site da SIDUL

 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.