com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bolo de caramelos

Tal como a Capuchinho Vermelho, a autora do blog 'As Receitas Lá De Casa' levou à avó um bolinho macio e bem docinho. E deu-nos a receita para fazermos o mesmo

Ingredientes

Caramelos clássicos Werther’s Original ou similar (reservar cerca de 2 colheres de sopa) - 85 g
Ovos 2
Açúcar 180 g
Margarina vegetal amolecida 100 g
Iogurte grego 125 g
Farinha 180 g
Fermento em Pó 1 colher de chá

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar um tabuleiro pequeno com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Começar por reduzir os caramelos a farinha. Usei a Bimby, mas podem usar qualquer robot de cozinha ou simplesmente colocar os caramelos dentro de um saco de plástico resistente e bater-lhes com o rolo da massa… vão ver que até alivia o stress!

Juntar os ovos com o açúcar e bater até obter um creme fofo. Juntar de seguida a margarina amolecida, o iogurte e os caramelos (reservar cerca de 2 colheres de sopa). Bater novamente até estar um creme homogéneo. Por fim adicionar a farinha e o fermento e envolver, sem bater muito, até a massa não apresentar grumos.

Colocar a massa no tabuleiro reservado e salpicar a superfície com os caramelos desfeitos reservados. Levar ao forno cerca de 30 minutos. Verificar cozedura. Retirar do forno, deixar arrefecer um pouco e cortar em quadrados. Depois foi só colocar num cestinho e levar para a avó mais gulosa que eu conheço!

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.