com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bola rápida de carnes

Ingredientes

Ovos 2
Óleo 100 ml
Leite 150 ml
Farinha 250 g
Fermento em pó 1 colher de sobremesa
Sal Uma pitada
Recheio
Paio 100 g
Chourição 100 g
Toucinho entremeado 50 g
Fiambre 50 g

Preparação

Corte as carnes em tirinhas e reserve. Aqueça o leite até este ficar morno. Junte-lhe os ovos, o óleo e o sal e bata com umas varas para ligar. Coloque a farinha e o fermento numa tigela, em monte, e faça um buraco no meio como se fosse um vulcão.
Deite o líquido preparado no buraco formado e mexa bem a massa até que esteja bem ligada, cremosa e brilhante. Deite um terço da massa na forma de bolo inglês, previamente untada e polvilhada com farinha. Distribua por cima metade das carnes reservadas e cubra com o segundo terço da massa.
Espalhe por cima as restantes carnes e cubra com a restante massa. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 25 minutos.
Estará pronto quando espetar um palito e este sair seco.

Dicas

QUANTO GASTEI: +/- 3,30 euros  Chourição - 0,75 euros  Paio York - 0,75 euros  Toucinho - 0,50 euros  Fiambre - 0,50 euros  Ovos - 0,30 euros  Óleo - 0,20 euros  Leite - 0,10 euros  Restantes ingredientes - 0,20 euros
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.