com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Bife pimenta

Coloque a pimenta num prato. Tempere os bifes com sal e passe-os pela pimenta, aconchegando-os bem com as mãos para ficarem bem cobertos
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

grãos de pimenta esmagados 2 colheres de sopa
bifes com cerca de 180 g cada 2
Sal q.b.
manteiga 2 colheres de sopa
conhaque ou vinho do Porto 3 colheres de sopa
Natas 100 ml

Preparação

Coloque a pimenta num prato. Tempere os bifes com sal e passe-os pela pimenta, aconchegando-os bem com as mãos para ficarem bem cobertos.
Leve ao lume uma frigideira com a manteiga e, quando derretida, junte-lhe os bifes e deixe-os fritar, 2 a 4 minutos de cada lado, conforme os desejar mais ou menos passados. Retire-os para um prato.
Escorra a gordura da frigideira, deite nela o conhaque ou o vinho do Porto e mexa com uma colher de pau; adicione então as natas e deixe cozinhar até obter um molho cremoso.
Deite o molho sobre os bifes e sirva-os com batatas, fritas ou cozidas. 

Dicas

Dica do chefe Se não for apreciador da pimenta pode preparar o bife da mesma forma mas, sem a pimenta. Já agora que retirou a pimenta, retire também o conhaque ou o vinho do Porto e junte ao molho 3 colheres de sopa de Baylei´s ou café forte.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.