com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Barrigas de Freira

Leva-se o açúcar ao ponto de pasta. Corta-se o pão-de-ló em fatias e dispõe-se numa travessa, cobrindo com metade do açúcar em ponto. Pela-se as amêndoas passando-as pela máquina
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Pão-de-ló 250 g
Açúcar 500 g
Amêndoa 125 g
Ovo 9 gema
Ovo 1

Preparação

Leva-se o açúcar ao ponto de pasta. Corta-se o pão-de-ló em fatias e dispõe-se numa travessa, cobrindo com metade do açúcar em ponto. Pela-se as amêndoas passando-as pela máquina. Em seguida, junta-se ao açúcar restante, deixa-se ferver um pouco. Tira-se do lume, deixa-se arrefecer e junta-se as gemas bem batidas com o ovo inteiro. Mistura-se muito bem e volta ao lume brando. Mexe-se até engrossar. Retira-se a confecção do lume e deita-se por cima das fatias do pão-de-ló, cobrindo tudo. Polvilha-se com canela e guarnece-se com cerejas cristalizadas. Como fazer o ponto de pasta: Põe-se ao lume um tacho com meio quilo de açúcar dissolvido em meio litro de água. Não se mexe. Vai-se vendo com a colher de pau. Enquanto a calda escorrer pela colher de pau para o tacho, ainda não está no ponto. Atinge o ponto quando começa a aderir à colher uma pequena quantidade de calda.

Receita do parceiro
Região de Turismo do Alto Minho

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.