com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bagels

Os bagels são uns pãezinhos muito populares nos Estados-Unidos, tal como em muitos países europeus, e que têm esta forma de donuts, com um interior denso e elástico

Ingredientes

Fermento de Padeiro Seco 2 colheres de chá
Açúcar 1 + 1/2 colher de sopa
Água tépida 1 + 1/4 chávena
Farinha T65 (mais um pouco para amassar) 500 g
Sal 1 + 1/2 colher de chá
Bicarbonato de Sódio 1 colher de sopa
Clara de ovo 1 unidade

Coberturas (opcional)

Sementes de sésamo, sementes de abóbora, mistura de várias sementes usar a gosto

Preparação

Deitar o açúcar e o fermento em meia chávena de água tépida, sem mexer. Deixar descansar por cinco minutos e, em seguida, mexer até que todos os ingredientes se dissolvam na água.

Misturar a farinha e o sal numa tigela grande. Fazer um buraco no meio e deitar a mistura de água, fermento e açúcar.

Deitar a restante água morna dentro do buraco e misturar bem. Transferir para uma superfície enfarinhada (por exemplo, a bancada) e amassar durante cerca de dez minutos até que a massa fique lisa e elástica.

Pincelar levemente uma tigela grande com óleo. Colocar a massa na tigela, rodando para que fique revestida em óleo. Cobrir com película aderente. Deixar a levedar num lugar quente por uma hora, até que a massa tenha duplicado de tamanho. Pressionar a massa para baixo e deixar descansar durante mais dez minutos.

Dividir a massa em oito partes (aproximadamente 100 g cada). Formar uma bola achatada com cada uma. Alinhar as bolas num tabuleiro de forno revestido com papel vegetal e cobrir frouxamente com película aderente. Deixar descansar durante 30 minutos ou até que cresçam e empolem.

Usar um dedo enfarinhado para fazer um buraco no centro de cada bagel, girando-o ao redor para aumentar um pouco, mas com cuidado para não retirar demasiado ar.

Pré-aquecer o forno a 180º C.

Adicionar o bicarbonato de sódio numa panela grande com água e deixar levantar fervura. Reduzir o lume e colocar dois ou três bagels na água de cada vez. Deixar ficar por um minuto e depois virar para ferver durante mais um minuto (dois minutos para um bagel mais elástico). Com uma escumadeira, retirar os bagels, escorrer bem e colocar de volta no tabuleiro.

Pincelar com a clara de ovo e polvilhar com as coberturas escolhidas. Cozer no forno durante 20 a 25 minutos ou até estarem dourados. Transferir para uma rede para arrefecerem.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.