com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Bacalhau assado com batata a murro

Quem gosta de bacalhau sabe como é boa esta versão assada no forno. O alho e as batatinhas casam deliciosamente com o azeite.

Ingredientes

Bacalhau demolhado 4 postas
Dentes de alho grandes 6
Folhas de louro seco 2
Batatas novas médias/pequenas 12
Azeite usar a gosto
Sal usar q.b.
Coentros picados finamente usar a gosto

Preparação

Unte generosamente um tabuleiro de forno com azeite. Coloque no tabuleiro as postas do bacalhau, com a pele virada para baixo. Com um espremedor de alhos, esprema quatro dentes de alho, e espalhe por cima das postas. Parta as folhas de louro e espalhe também pelo bacalhau. Regue as postas do bacalhau generosamente com azeite e leve ao forno, previamente aquecido a 180 ºC, durante cerca de uma hora.

Unte ligeiramente outro tabuleiro com azeite, e coloque dentro as batatas, previamente bem lavadas. Salpique com azeite e sal e leve também ao forno, o mesmo tempo, ou seja cerca de uma hora.

Quando o bacalhau e as batatas estiverem prontos, retire os tabuleiros do forno.

Com a mão cerrada, dê um "murro" nas batatas, de forma a abrir ligeiramente a pele. Salpique as batatas com mais uma pitada de sal.

Leve uma frigideira ao lume com cerca de 200 ml de azeite. Deixe aquecer, sem ferver. Entretanto esprema os restantes dois dentes de alho, e junte ao azeite aquecido. (Atenção: se o azeite estiver muito quente os alhos vão ficar muito fritos e o se sabor não será bom...)

Regue as batatas com este azeite.

Distribua o bacalhau e as batatas pelos pratos e salpique com os coentros.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.