com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Apple crumble, um dos favoritos das casas britânicas

Um dos grandes favoritos nas casas britânicas, o crumble de maçã é uma sobremesa tradicional que acompanha almoços e jantares. Prepare-se para conhecer um dos deliciosos sabores da Grã-Bretanha com esta receita prática e rápida.

Ingredientes

Maçãs 3/4
Água 2 colheres de sopa
Açucar Mascavado 100 gramas
Farinha de Trigo 150 gramas
Manteiga 100 gramas
Canela 1/2 colher de chá

Preparação

Primeiro, pré-aqueça o forno a 180˚C. Enquanto isso, prepare as maçãs descascando-as, removendo os núcleos e cortando-as em pedaços de 2 cm cada. Coloque-as numa panela.

Adicione duas colheres de sopa de água, a canela e metade do açúcar mascavado e refogue em fogo médio, certificando-se de misturar até que as maçãs fiquem macias (mas não como um puré). Depois de pronto, retire as maçãs da panela e coloque num prato.

Numa tigela separada, despeje o restante do açúcar e da farinha e misture com a manteiga, usando as pontas dos dedos, até que os ingredientes comecem a formar um "crumble".

Polvilhe o preparado sobre as maçãs, até que estejam completamente cobertas, e leve ao forno durante 30 minutos, até ficar dourado.

Para deixar o prato totalmente britânico, sirva com gelado de nata ou uma calda do tipo "custard".

Receita: VisitBritain/ Foto: Nina Sologubenko

Receita do parceiro
Susana Krauss

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.