Vítor Sobral e Chakall são os primeiros anfitriões da gama “Chef’s Collection”, da Delta Q, que pretende unir a arte de casar diferentes gamas de café e a respetivas torras. Uma novidade que nasce de um trabalho de equipa entre os dois chefes a trabalhar em Portugal e os especialistas do Grupo Nabeiro.

Na prática o objetivo é o de adequar cada um destes cafés para degustação doméstica à personalidade de cada um dos chefes convidados.

O Chefe Vítor Sobral (restaurantes Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina), figura carismática e logo associada à cozinha portuguesa, assina um blend de corpo médio com aroma a cacau, caramelo e amêndoa torrada. “O blend de assinatura Vitor Sobral é a forma que eu tenho de tomar café no que diz respeito a sabor. É aquele tipo ou estilo de blend que mais me agrada quando bebo café”, afirma Vitor Sobral.

O blend “Chef Chakall” (restaurantes O Refeitório do Senhor Abel e El Bullo), chefe a quem lhe reconhecemos personalidade vivaz e irrequieta, apresenta notas sensoriais de cardamomo, nozes torradas e nuances frutadas. De acordo com o chefe viajante, nascido na Argentina e radicado em Portugal, este “é um café muito elegante com um toque de cardamomo, uma especiaria típica da Índia que adoro. É um café fantástico para terminar uma refeição ou acompanhar uma sobremesa”.

A gama Chef’s Collection está disponível em Portugal nos pontos de venda habituais, nas lojas Delta Q (Avenida da Liberdade, Atrium Saldanha e Porto, junto ao mercado do Bolhão), e na loja online da marca. Preço de 3,99 euros a caixa com dez unidades.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.