A Casa de Vilacetinho, histórico produtor da região dos Vinhos Verdes (Marco de Canavezes), fundada em 1790, acaba de conquistar três prémios nos SAKURA Japan Women’s Wine Awards, uma competição organizada por e para mulheres em Tóquio, no Japão.

Além das duas medalhas de ouro e uma de prata, o produtor garantiu acesso direto à disputada Foodex Japan 2018, a maior feira de gastronomia da Ásia.

Após o anúncio dos resultados desta competição, as encomendas para o mercado japonês registaram “um aumento brutal, ultrapassando as nossas melhores previsões e colocando o Japão como um dos principais mercados para a marca”, garante João Miguel Maia, diretor geral da Casa de Vilacetinho.

casa de vilacetinho

Galardoado com a medalha de ouro, o Avesso Superior Vinho Verde 2016 conquistou o júri japonês com os aromas de ervas, chá verde, damasco e frutas refrescantes. Com a mesma distinção ficou o Casa de Vilacetinho Grande Escolha 2016, um vinho frutado e crocante, caracterizando pela elegante acidez. A medalha de prata foi entregue ao Avesso & Loureiro 2016, um vinho que combina duas das mais reconhecidas castas da região dos Vinhos Verdes.

A quinta edição do SAKURA Japan Women’s Wine Awards, um evento em que o júri, especialistas do setor, e público-alvo são as mulheres, registou a participação de 4342 vinhos, provenientes de mais de 33 países.

A entrega oficial dos prémios realizou-se ontem, durante a Foodex Japan 2018. Recorde-se que a Foodex Japan move cerca de 82 mil compradores de cadeias de produção, distribuição e comércio do setor. Os vinhos premiados vão estar expostos durante os quatro dias no certame.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.