O ano de 2015 revelou-se um grande desafio para os produtores perante as condições climatéricas, que assolaram a região do Douro com um estio seco e prolongado. Fatores que obrigaram a um trabalho rigoroso e minucioso na vinha, mestria no exato momento da vindima, assim como a seleção dos melhores talhões das uvas.

Assim foi na Quinta da Soalheira que aliou este trabalho à arte do lote, permitindo a preservação do estilo e identidade de cada casta (Touriga-Nacional, Touriga-Franca e Sousão). O resultado é este “Vintage de caráter sedutor e densidade única”, como salienta o produtor.

As maturações e extrações equilibradas, acompanhadas de fermentações longas, conferiram a este Porto uma cor ruby intensa e escura, complexidade aromática e taninos firmes e volumosos.

Além disso, o Borges Vintage Port destaca-se também pelo aroma jovem e fresco, marcado pela presença de notas de eucalipto e mentol, com nuances de ameixa preta e madura (características de um ano de grande maturação).

Sensações aromáticas fortes e equilibradas entre a doçura e a acidez, como um bom Porto exige, tornando-o macio na boca.

Um Porto ideal para harmonizar com queijos gordos e sobremesas de chocolate ou frutos vermelhos. Já aos amantes de charutos, o Borges Vintage Port 2015 proporciona uma boa experiência.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.