O ano de 2015 revelou-se um grande desafio para os produtores perante as condições climatéricas, que assolaram a região do Douro com um estio seco e prolongado. Fatores que obrigaram a um trabalho rigoroso e minucioso na vinha, mestria no exato momento da vindima, assim como a seleção dos melhores talhões das uvas.
Assim foi na Quinta da Soalheira que aliou este trabalho à arte do lote, permitindo a preservação do estilo e identidade de cada casta (Touriga-Nacional, Touriga-Franca e Sousão). O resultado é este “Vintage de caráter sedutor e densidade única”, como salienta o produtor.
As maturações e extrações equilibradas, acompanhadas de fermentações longas, conferiram a este Porto uma cor ruby intensa e escura, complexidade aromática e taninos firmes e volumosos.
Além disso, o Borges Vintage Port destaca-se também pelo aroma jovem e fresco, marcado pela presença de notas de eucalipto e mentol, com nuances de ameixa preta e madura (características de um ano de grande maturação).
Sensações aromáticas fortes e equilibradas entre a doçura e a acidez, como um bom Porto exige, tornando-o macio na boca.
Um Porto ideal para harmonizar com queijos gordos e sobremesas de chocolate ou frutos vermelhos. Já aos amantes de charutos, o Borges Vintage Port 2015 proporciona uma boa experiência.
Comentários