Como as noites de Verão são o cenário ideal para apreciar uma boa colheita, num local descontraído e em boa companhia, o Portobeer aposta em mais um jantar vínico.
Pelas 20 horas, os sabores propostos pelo Chef Francisco Almeida, são entrecruzados com a afinação de castas do enólogo Hamilton Reis e temperados com uma pitada de sofisticação e de criatividade: sobre a mesa, crocante de alheira de caça, espetadinhas de chouriço de porco preto com abacaxi, queijo de cabra envolto em massa kataffi e geleia de marmelo e tapas de francesinha servem de preâmbulo a uma entrada de bacalhau fumado com salada de alfaces e emulsão de coentros conjugada com Chaminé Branco ou com o homónimo tinto, ambos de 2009.
Como prato principal, o tornedó de porco preto com migas de espargos verdes e enchidos em redução de vinho tinto casa com Cortes de Cima Aragonês 2005, uma colheita que se desenha em aromas de ameixa vermelha madura, notas de especiarias e taninos firmes e secos.
À sobremesa, a frescura da bavaroise de menta e chocolate com sorbet de Cassis é elegantemente acompanhada pelo aroma perfumado de Cortes de Cima Reserva 2004, um vinho suave e de textura elegante com um final de boca suave e atractivo, antes do café.
No Portobeer, o mês de Julho despede-se com uma prova de vinhos intensos, encorpados e equilibrados que sublinham a mestria de Cortes de Cima em ilustrar o que de melhor se produz no Alentejo.
Restaurante-cervejaria Portobeer
Jantar Vínico – Cortes de Cima
23 de Julho – 20 horas
Preço por pessoa: 30,00 euros
(Inscrições limitadas)
Avenida da Boavista, nº 1245
4100 – 130 Porto
Tel. +351 226 086 793
Fax +351 222 086 608
portobeer@sonae.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.