O Reserva Alvarinho apresenta-se bem estruturado e com acidez profunda. Um vinho de cor cítrica, de aroma intenso e complexo, onde sobressaem notas de maracujá. Em termos de área geográfica, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes é a maior em território nacional e uma das maiores da Europa. As condições naturais desta Região são as ideais para a produção de excelentes vinhos brancos, assim como espumantes e aguardentes.

Pedro Seixo, administrador da Santos & Seixo, afirma: “Apostámos na casta Alvarinho e nas condições únicas que a Região Demarcada do Vinho Verde confere às  suas colheitas e também  porque existe uma procura cada vez maior de vinho verde, a nível nacional e internacional”.

O lançamento do Santos da Casa Alvarinho Branco 2016 é uma das novidades deste ano, que contou também com o Santos da Casa Rosé 2016, apresentado no mês de agosto e os novos Reservas Alentejo. A empresa Santos&Seixo faz um balanço positivo de 2017 com várias presenças em concursos internacionais e diversas distinções arrecadadas.

Os vinhos Santos da Casa, com a chancela Santos & Seixo, criada em 2014, remetem para as várias regiões vitivinícolas de maior relevo a nível nacional, com uvas provenientes de vinhas cultivadas pelo produtor mais dedicado à terra e mais apaixonado pela arte de criar vinhos. As diferentes gamas “Colheita”, “Reserva” e “Grande Reserva” valorizam as sensações, os sabores e o carácter provenientes de cada terroir.