Assim como no 'Casa Feliz', da SIC, o programa das manhãs da TVI, 'Dois às 10', começou com a notícia inesperada da partida de Diogo Jota, aos 28 anos.

O internacional da seleção nacional, que jogava atualmente pelo Liverpool, morreu na sequência de um acidente de carro sofrido na zona de Zamora, em Espanha, assim como o irmão André, de 25 anos, que jogava no Penafiel.

"É daquelas coisas que nos deixa a pensar na vida. Estamos aqui hoje bem e amanhã ninguém sabe", começou por dizer a apresentadora Cristina Ferreira.

"Perde-se um pai, um filho, um internacional português...", continuou logo de seguida o comentador Gonçalo Quinaz.

"Imaginem esta rapariga, coitada... E os pais destes rapazes", acrescentou Cristina, referindo-se à mulher de Diogo Jota, Rute Cardoso. O casal tinha três filhos em comum, sendo que a filha mais nova nasceu em novembro do ano passado. Tinha dado o nó no passado dia 22 de junho.

"Os pais... Morrer dois filhos, é cima do que uma pessoa pode imaginar. Não estou a menosprezar o papel da mulher e da família, mas para uma mãe e um pai perder dois filhos de repente, deve ser impossível de imaginar", destacou a comentadora Luísa Castel-Branco.

Gonçalo Quinaz, ainda em choque com a notícia, realçou também: "Muito bom jogador. Conquistou tudo o que nós a nível de seleção já ganhámos, ele conquistou, a nível do clube, era campeão pelo Liverpool. Um exemplo de filho, de pai, de atleta, de profissional. É uma perda grande. Resta-nos mandar um beijinho de muita força a toda a família porque nesta altura não sabemos o que dizer mais. É muito triste."

"Como é que alguém se levanta depois disto? Como é que esta rapariga, devia estar a viver um momento felicíssimo... Há coisas que não se consegue explicar", insistiu Cristina Ferreira, referindo-se à mulher de Diogo Jota, Rute Cardoso.

"É um horror para nós, imaginem para a família", afirmou o apresentador Cláudio Ramos.

Já a comentadora Cinha Jardim partilhou: "Graças a Deus, não passei pela dor de uma mãe, mas já passei por irmãos que morreram e sei que é muito difícil de recuperar. Muito difícil mesmo. Um beijinho muito grande para a família, para os pais, para a mulher Rute. Que Deus a ajude."

"Estas coisas acontecem para tirarmos lições", fez ainda questão de dizer Cláudio Ramos.

No decorrer dos comentários feitos na sequência da morte inesperada de Digo Jota no 'Dois às 10', Luísa Castel-Branco frisou: "Quem tem filhos, isto dá um aperto que não é brincadeira nenhuma."

Por fim, não deixaram de realçar "os seus sentimentos" e de enviar um "beijinho" aos familiares e amigos de Diogo Jota.

A notícia da morte de Diogo Jota - que atualmente jogava pelo Liverpool - levou a uma onda de reações nas redes sociais. Destacam-se as palavras de Katia Aveiro - que é irmã do também internacional da seleção nacional Cristiano Ronaldo - e de David Carreira - que em 2020 perdeu a irmã Sara num acidente de viação.

Leia Também: Morreu Diogo Jota, aos 28 anos. A onda de reações à partida inesperada