A lista foi publicada pela revista da especialidade Wine Enthusiast, atribuindo ao vinho português 91 pontos. À frente de Portugal só mesmo a Espanha e os EUA. Estes países, embora com notas de prova mais baixas (90 pontos), beneficiaram do facto de serem mais baratos.
Para obter estes resultados foram postos à prova, ao longo do ano, cerca de 11.000 vinhos de todo o mundo e, destes, a revista concedeu apenas 744 reconhecimentos 'Best Buy'. Os vinhos a concurso não poderiam exceder os 15 dólares (cerca de 12 euros) Era avaliada a qualidade do vinho comparando-a com o seu preço, sendo apenas apurados os classificados de Bom (83-86 pontos), Muito Bom (87-89 pontos) ou Excelente (superior a 90 pontos), tendo entrado nesta categoria o vinho Quinta do Casal Branco Tinto com 91 pontos.
O vinho Quinta do Casal Branco Tinto 2004 é produzido a partir de uvas seleccionadas das castas Castelão, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet. Apresenta uma cor rubi brilhante, com aromas complexos de frutos vermelhos maduros e notas de chocolate. Na boca revela uma estrutura elegante, taninos muito suaves e notas doces de compota. O final é longo apresentando um persistente sabor frutado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.