O convite para passar uma tarde diferente no Alentejo é extensível às famílias. A 25 de maio, das 14h00 às 20h30, a Herdade de São Miguel, vai ser palco da iniciativa “Um dia em São Miguel”, com provas de vinho, gastronomia, artesanato, música, produtos regionais, jogos tradicionais e demonstrações de artes e ofícios da região.

Uma vez na herdade, todos os visitantes podem conhecer o espaço, explorar as atrações e inscreverem-se nas provas de vinhos disponíveis (para as quais é possível, e aconselhada, a inscrição prévia através do e-mail enoturismo@casarelvas.pt).

Neste âmbito, são três as opções: Às 15h00, Nuno Franco, enólogo da Casa Relvas irá apresentar as “Castas de São Miguel”, às 17h00 será a vez de Alexandre Relvas fazer uma retrospetiva de ”15 anos de Herdade de São Miguel” e, pelas 18h30, o jornalista João Paulo Martins, conduzirá a prova “O Alentejo e as suas Talhas”, que incluirá não só os vinhos de talha da Casa Relvas, mas também outros exemplos desta forma ancestral de fazer vinho.

Vinho, cozinha e muita música, numa tarde de convívio no coração alentejano

Para os apreciadores dos sabores do Alentejo haverá muitas opções. Dois bares estarão disponíveis para servir o vinho Herdade de São Miguel, bem como águas e limonada artesanal.

Para petiscar, do presunto 100% bolota ao churrasco, dos queijos e enchidos regionais aos doces conventuais, passando pelo pão alentejano e pela escarpiada (bolo tradicional de Redondo). Para as degustações, será necessário adquirir as senhas respetivas na loja onde também se poderá comprar vinho da Casa Relvas.

Os gelados Santini também marcarão presença, na comemoração dos 70 anos da marca.

A animação será permanente, da música às artes, aos jogos tradicionais, à tosquia das ovelhas e às rodas de oleiro, além de todo o campo para correr e brincar.

Vinho, cozinha e muita música, numa tarde de convívio no coração alentejano

No que respeita aos momentos musicais, o incontornável Cante Alentejano com os “Trovadores de Redondo” abre as hostilidades, pelas 16h15. Depois, a atuação dos “Seven Dixie”, a banda de jazz de improviso; “Os 2”, a dupla musical de Miguel Costa e João Maria Baio que atua pelas 18h00. Para terminar, às 19h45, é Tim, o vocalista dos Xutos & Pontapés, sobe ao palco para um concerto acústico para a despedida.

A entrada é feita mediante a apresentação da pulseira, que pode ser adquirida no local, ou comprada online antecipadamente pelo valor de 10,00 euros para os adultos, e que inclui um copo com o qual poderão ao longo do dia provar, de forma gratuita, os vinhos Herdade de São Miguel.

Menores de 18 anos, acompanhados por adultos, têm acesso gratuito.