Sucessor dos precedentes “Vinha da Nora”, das colheitas de 1998, 1999 e 2000, o “Vinha da Nora 2001” é o resultado de um ano em que o clima da Quinta do Monte d’Oiro permitiu uma perfeita maturação das uvas.
Com a designação Vinho Regional Estremadura, o “Vinha da Nora 2001”, é definido pelo produtor como “ tinto opulento e a demonstrar concentração e boa extracção. O nariz é impressivo, sólido e profundo. A casta Syrah, perfeitamente adaptada ao terroir da Quinta, transmitiu-lhe os aromas de frutos negros, ameixas e chocolate, com evidente mineralização e um elegante toque vegetal. Na boca é caloroso, percebendo-se as notas a pimenta e couro numa harmonia com a fruta já com notas de geleia e figos secos”.
O vinho acompanha uma gama alargada de pratos da cozinha clássica e tradicional, como uma feijoada de lebre, um arroz de pato no forno, estufados de borrego, alheiras morcelas ou farinheiras com grelos ou lombarda. Ressalta bem a ligação com pratos italianos clássicos como as pastas e os risottos, milanesa e saltimboca.
Este vinho chega ao consumidor com o preço de prateleira (médio) de 16,00 euros.
Mais informações podem ser obtidas junto de José Braga de Carvalho (Quinta do Monte d’Oiro). Tel: 21 3171340.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.