Na entrada do Outono, o Vale do Minho convida a uns dias de descanso. As cores da paisagem, os cursos de água e o património da região são, mais do que relaxantes, verdadeiramente regeneradores.
A acompanhar toda esta sensação outonal, os visitantes encontram na gastronomia regional autênticos motivos de prazer. Seja no bacalhau, cabrito assado no forno ou no bucho doce de Melgaço; seja no bacalhau na brasa, no cabrito assado à moda de Monção e nas barrigas de freira desta vila; seja nas trutas do rio Coura, no cabrito de Padornelo avinhado em verde tinto e nas formigas de Paredes de Coura; ou no bacalhau à São Teotónio, no cabrito assado no forno ou na sopa seca de Valença; ou ainda nas pataniscas de bacalhau com arroz de feijão, na pica no chão de cabidela e nos biscoitos de milho de Vila Nova de Cerveira.
Para mais informações sobre os estabelecimentos de hotelaria e de restauração aderentes ao programa “Vale do Minho, Um Rio de Emoções”, que oferecem até 20% de desconto nos preços praticados entre 15 de Outubro e 12 de Dezembro, contacte a região através do telefone 251 800 550 ou em www.valedominho.pt.
Adiantamos que, já a pensar no Natal, o Museu Regional de Paredes de Coura vai preparar algumas iguarias tradicionais desta época, em aulas com início às 14h30m, nas instalações do Museu:
Dia 28 de Outubro – Bolinhos de coco
Dia 20 de Novembro – Arroz Doce

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.