Nos dias que correm seguir uma dieta alimentar é mais do que o simples ato de ingerir alimentos. Enquanto consumidores temos de perceber o que comemos, aumentar a consciência alimentar, mudar a forma como percecionamos o que levamos à mesa. Há, ainda, que desconstruir alguns mitos e dogmas culturais que se estabeleceram à volta da comida.

Em “O Livro das Receitas Vegan”(edição A Esfera dos Livros) a autora Magda Roma, com o apoio de Mónica venda, responsáveis pelo blogue “A nutricionista cozinheira”, ajudam-nos a alcançar os objetivos atrás enunciados. Nas páginas deste livro aprendemos a equilibrar o conteúdo da refeição e também a germinar. Esta é uma forma de ingerir proteína vegetal de alto valor biológico e de fornecer ao organismo uma quantidade abundante de vitaminas e minerais.

Uma obra que também procura atrair os mais novos para o gosto e as virtudes de uma refeição vegetariana.

As autoras desafiam a tradicional dieta mediterrânica e criam pratos confecionados à base de vegetais, legumes, leguminosas, fruta e frutos secos. Isto para obter uma dieta 100% vegan.

Magda Roma, 36 anos, é uma lisboeta licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e tem uma pós-graduação em Saúde e Envelhecimento. Como nutricionista passou por vários desafios ao longo da vida, alguns dos quais fora de Portugal. Em 2014, lançou o seu primeiro livro, “A Dieta Anticancro”. Como formadora dá workshops, cursos e showcookings sobre alimentação vegetariana.

Mónica Venda, também com 36 anos, uma ribatejana licenciada em Engenharia do Ambiente, nutre desde sempre uma grande paixão pela natureza e pela cozinha. A par da sua atividade profissional foi desenvolvendo ao longo do tempo competências na produção agrícola biológica, tendo criado a marca Sensações da Terra. Por motivos de saúde e por influência de Magda Roma, tornou-se vegetariana e uma entusiástica cozinheira.

O livro tem lançamento a 15 de julho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.