Em “O Livro da Cozinha Vegana”, Maria de Oliveira Dias, health coach, traz-nos as bases para uma alimentação isenta de produtos de origem animal. Uma obra que começa por desmistificar alguns equívocos relativos a esta mudança, como nos conta a autora na apresentação ao livro: “Em geral, há três etapas evolutivas: Imitar a comida ´tradicional`, a fase de transição, e a de consolidação, alargando a mudança ao estilo de vida”.

De acordo com Maria de Oliveira, “Não comece logo a pensar o ´que é que eu não posso comer`, porque a quantidade incrível de alimentos que vai começar a comer não merece esse tipo de pensamentos. Um vegano só não come produtos de origem animal. Para além desses, come todos os outros milhões de alimentos existentes à face da Terra”.

No livro que agora entrega aos escaparates, uma edição da Nascente, a criadora da empresa The Love Food, fornece as bases gerais para uma “alimentação saudável, rica, simples, nutritiva e descomplicada”.

Nas mais de 50 receitas apresentadas, os ingredientes seguem o ritmo das estações e as inspirações vêm de todo o mundo, centrando-se nas nossas raízes e na cozinha familiar. Uma obra que junta à componente receitas, a lista dos alimentos que devem constar de uma despensa, assim como os utensílios e a preparação e organização dos alimentos.

cozinha vegana

Maria de Oliveira Dias nasceu em 1982 e é mãe de um menino de caracóis loiros. Tornou-se vegetariana aos 12 anos e vegana há mais de uma década. Estudou culinária macrobiótica e desenvolveu competências em workshops. Em 2013, estagiou em restaurantes vegetarianos e gourmet de São Paulo, sendo responsável pelo desenvolvimento de sobremesas saudáveis.

Em 2014, de volta a Lisboa, criou a empresa The Love Food, de confeção de produtos alimentares saudáveis e integrais.

Em 2016, obteve o grau de health coach no Institute For Integrative Nutrition, em Nova Iorque, e dois anos depois o título de plantbased chef pelo Plantlab de Los Angeles.

O “O Livro da Cozinha Vegana” chega aos escaparates com o preço de 17,69 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.