Proveniente das suas generosas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em madeira, e pelo quinto ano consecutivo, a Taylor’s lança um vinho do Porto de uma colheita com 50 anos. O Taylor’s Single Harvest 1968 é uma Edição Limitada de um raro vinho do Porto, que envelheceu em cascos de madeira nas caves da Taylor’s. Cinquenta anos depois conhece a luz do dia e fica disponível ao público.

O Taylor’s Single Harvest 1968 foi produzido a partir de uvas exclusivamente deste mesmo ano, tendo atingido a maturidade em antigos cascos de carvalho onde permaneceram durante cinco décadas “para fazer nascer um vinho único, rico, complexo e muito concentrado”, sublinha o produtor em comunicado.

Para Adrian Bridge, diretor-geral da Taylor’s, “Um 50º aniversário é sempre uma ocasião memorável. Os vinhos do Porto Taylor’s Single Harvest oferecem a oportunidade única de celebrar essa efeméride com um extraordinário vinho de 50 anos, que se encontra em perfeitas condições de elegância, complexidade e vivacidade”. E acrescenta: “Os 98 pontos acabados de receber pela Wine Spectator espelham bem a excelência deste vinho que agora temos o orgulho de lançar.”

As mais excêntricas adegas do mundo também são obras de arte
As mais excêntricas adegas do mundo também são obras de arte
Ver artigo

O Taylor’s Single Harvest 1968 “apresenta uma delicada cor castanha profunda, cercada por um amplo bordo âmbar. Nariz opulento e poderoso de bolo inglês, com todos os elementos em perfeita harmonia. Uma base com intensas notas de passas e toffee, que se misturam com deliciosa baunilha, aromas de noz, maçapão e notas picantes de pimenta preta”, lemos na ficha técnica deste néctar.

Taylor´s lança um vinho do Porto que descansou 50 anos nas suas caves

“O paladar é redondo, concentrado e cheio de noz e caramelo. Sustentando a textura densa e suave está uma acidez muito bem integrada que proporciona uma atraente vivacidade que persiste num fim de boca muito longo”.

Excelente acompanhamento para muitas sobremesas, nomeadamente de figos, amêndoas e caramelo, leite-creme ou morangos. Também pode ser apreciado sozinho, no final da refeição, ou com nozes e outros frutos secos, e pode ser servido ligeiramente refrescado no Verão.

O Taylor’s Single Harvest 1968 está pronto a ser consumido, recomendando-se que a temperatura de serviço esteja entre os 12 e os 16ºC. É apresentado na clássica garrafa fosca associada aos famosos Tawnies de idade da Taylor’s e acondicionado numa elegante caixa de carvalho. Está disponível em garrafeiras com o preço de venda recomendado de 290,00 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.