O verão em Tavira promete fins de tarde vínicos, iluminados pelo pôr-do-sol e temperados pelas cálidas noites algarvias. “Tavira, os Dias do Vinho” vai contar com a presença de cerca de 40 produtores ligados ao sector, assim como outros sabores e iguarias, de várias regiões do país.

No programa não faltam as provas cegas, mote da organização, o grupo Cegos por Provas. Haverá permanentemente uma prova cega, no Mercado da Ribeira, com alguns dos vinhos dos produtores participantes. Os resultados ditarão os vinhos brancos, rosés e tintos vencedores na categoria "Melhor Colheita às Cegas" e brancos e tintos na categoria "Melhor Reserva às Cegas".

Participar no Tavira, os Dias do Vinho terá um custo de 5,00 euros por pessoa. A entrada inclui a oferta de um copo Riedel que dá acesso à prova de todos os vinhos e espumantes presentes no evento.

A prova cega terá um custo adicional de 2,00 euros e apresenta dois módulos diferentes: “Melhor rosé, branco e tinto” e “Melhor Enófilo”, premiando os melhores vinhos e o melhor provador em cada sessão.

A abertura ao público de “Tavira, os Dias do Vinho” decorre, diariamente, às 18h00 e o encerramento às 24h00, sendo que no dia 15 o evento encerrará às 23h00. Uma iniciativa que ocupará parte da Rua do Cais, do Jardim do Coreto e do Mercado da Ribeira, tudo junto à Ponte Antiga sobre o rio Gilão.

“Tavira, os Dias do Vinho” é organizado pelo grupo Cegos por Provas, em parceria com a Rota dos Vinhos do Algarve e com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira.