A variada gama dos vinhos João Portugal Ramos permitiu uma parceria quase exclusiva com o Storik Tapas, localizado no Chiado, em Lisboa. Essencialmente de origem alentejana, mas com algumas incursões no Norte de Portugal, os vinhos JPR harmonizam bem com muitos petiscos especialmente concebidos neste restaurante para divulgação nestes jantares vínicos.

Assim a 28 de outubro, às 20h30, o menu "O Duorum no Alecrim” combina um conjunto de entradas (Tábua de enchidos Joaquim Arnaut; Azeite Virgem Extra João Portugal Ramos; Cogumelos Recheados Ovos de Codorniz) com o Tons de Duorum Branco, um vinho de "aroma intenso, exuberante, dominado pelos frutos citrinos, tropicais e também aromas florais”.

Nos pratos de peixe, é quebrada a tradição do vinho branco e serve-se o Tons de Duorum Tinto, de “cor vermelha intensa, com tonalidades violetas de final suave, fresco e elegante” a acompanhar os sabores fortes da Estupeta de bacalhau e do Atum braseado com tártaro.

O próximo passo são as carnes - Perna de pato com ameixa e batatinha e Tirinhas Txuleton – harmonizadas com o Duorum Colheita Tinto, de “taninos firmes, maduros e suaves, conferindo um final longo e elegante”.

A terminar a refeição, a sobremesa proposta é um Doce de Abóbora com mousse de requeijão.

No dia 25 de novembro, também às 20h30, é a vez de provar "O Tejo no Alecrim".

As Entradas, compostas por Tábua de queijos e enchidos, Azeite Virgem Extra João Portugal Ramos, Pastel de legumes e requeijão de ovelha de Azeitão, são acompanhadas pelo Vinho Conde Vimioso Rosé, de “aroma intenso, frutos vermelhos, fino e elegante”.

Os pratos de peixe (Feijoada de bacalhau assado e Mexilhões com cebolada, pimentão e coentros) são servidos com o Vinho Conde Vimioso Branco, de cor citrina, suave e fresco e aromas a frutas tropicais.

Nas carnes, as Moelinhas ao Alecrim e as típicas Tirinhas Txuleton vão bem com o Vinho Conde Vimioso Tinto, que mostra os seus “aromas de fruta vermelha, estrutura equilibrada e agradável”.

Para a sobremesa, uma panna cotta de tangerina, foi escolhido o Espumante Conde Vimioso, de “bolha fina, volume de boca com notas florais”.

Preço de cada jantar: €25,00 por pessoa.
Reservas: 216 040 375; storiktapas@gmail.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.